ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

Chefe do Fundo Mundial contra a Aids faz apelo a países emergentes

O diretor do Fundo Mundial contra a Aids, a Tuberculose e a Malária pediu nesta quinta-feira aos países emergentes que contribuam mais com os 17 bilhões de dólares de fundos necessários para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (OMD) relativos a estas enfermidades.

"Num momento que, em termos de governança mundial, passamos do G8 ao G20, não deveriam participar também os países emergentes na solidariedade mundial?", perguntou o francês Michel Kazatchkine, durante uma entrevista coletiva.

Ele reconheceu que "China, Brasil e Índia devem continuar sendo beneficiários do Fundo", mas destacou que, ao mesmo tempo, estes três países deveriam ser contribuintes mais importantes.

Por essa razão, Kazatchkine se reuniu com representantes desses países, explicou, para pedir que aumentem sua participação no Fundo.

Afirmou que faltarão 17 bilhões de dólares (12,9 bilhões de euros) antes de três años para que o mundo cumpra total, ou quase totalmente, os objetivos fixados para a Aids, a tuberculose e a malária.

A Cúpula do Milênio em Nova York (20-22 setembro) permitirá avaliar os progressos conseguidos nos OMD e traçar o caminho a seguir.

Fonte:
AFP - Genebra

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueira!

A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude Atenciosamente, Ministério da Saúde.

Jeferson Cardoso disse...

Dayane, oi! Eu não vivo nenhuma destas situações propriamente, mas achei tão fantástica a iniciativa do seu blog que decidi entrar para conferir e deixar um oi. Bem, parabéns por este trabalho, linda! Tudo de bom!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “A infeliz procura por uma rachadura”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.