ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

Programa Histórias de Adoção


No Brasil há cerca de 55 mil crianças e adolescentes morando em abrigos e precisando de acolhimento familiar. Do outro lado, 28 mil pais que desejam adotar um filho. Existem muitos mitos e tabus acerca da adoção que precisam ser pensados e discutidos. 

Estou apaixonada por uma séria do canal GNT que mostra encontros mágicos entre pais e filhos. Histórias emocionantes que vale a pena conhecer e, quem sabe, se inspirar! 

A série passa às terças-feiras, às 23h no canal GNT: 
http://globosatplay.globo.com/gnt/historias-de-adocao/

Nenhum comentário: