ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

Adoção: o tema ganha mais um livro de Hália Pauliv de Souza

Desde 1996, Hália Pauliv de Souza promove voluntariamente o Curso de Reflexão para Pretendentes à Adoção junto a Vara de Adoção de Curitiba. O curso visa informar e preparar os candidatos pretendentes à adoção para receber seu(s) filho(s) de coração; através da reflexão e a tomada de decisão consciente.
Em setembro de 2006, durante a pesquisa para escrever o "Adoção PositHIVa", participei de um curso para os candidatos. Na ocasião, entrevistei alguns participantes e, inclusive a Hália. Ela é autora de diversos livros sobre adoção. Sua última obra chama-se "Adoção: exercício da fertilidade afetiva".
Mais informações no blog Adoção Consciente (http://adocaoconsciente.blogspot.com/)

Nenhum comentário: