ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

Lançamento do livro em Ago/2008

O lançamento do livro foi realizado com um BATE-PAPO no dia 21/08/08, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba/PR. Na ocasião, alguns profissionais entrevistados no livro foram convidados para responder dúvidas do público presente. Além disso, deram depoimento sobre suas áreas de atuação. Estavam presentes o então Juiz da Vara de Adoção de Curitiba, Dr. Fabian Schweitzer; a Infectologista Pediatra do HC - UFPR, Dra. Cristina Cruz; a representante da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Regina Bigheto e a Diretora da APAV - Associação Paranaense Alegria de Viver, Maria Rita Teixeira, que também é mãe adotiva de um menino portador do HIV.
O evento foi emocionante e produtivo. Espero que as pessoas presentes ainda carreguem consigo a mensagem do livro e defendam a ADOÇÃO POSITHIVA.

Um comentário:

Ronaldo Carvalho disse...

Coisa mais linda! Que orgulho!!!!