ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV


É a transmissão do HIV de mãe para filho. Ocorre quando a criança é infectada durante a gestação, parto ou por meio da amamentação. Mas é possível evitar a contaminação do filho de mãe portadora do HIV através do diagnóstico precoce da gestante infectada, o uso de drogas anti-retrovirais, parto cesariano programado, a suspensão do aleitamento materno, substituindo-o por leite artificial (fórmula infantil). Durante o pré-natal, toda gestante tem o direito e deve realizar o teste HIV. Quanto mais precoce o diagnóstico da infecção pelo HIV na gestante, maiores são as chances de evitar a transmissão para o bebê. O tratamento é gratuito e está disponível no SUS - Sistema Único de Saúde.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dayane, lembra de mim? =) Este ano sou eu que vou ao Expocom Nacional para concorrer com o meu livro, hehe - vai ser difícil suceder a você! E puxa, fiquei mito contente por você ter conseguido publicá-lo. Vou aparecer por lá no lançamento para te dar os parabéns pessoalmente! Um abraço da Estelita

Unknown disse...

Dayane,
Já coloquei na agenda o bate-papo do dia 21, no Shopping Estação.
Espero que não surja nenhum evento na agência para este horário.
Boa sorte!!! Tenho certeza que será um sucesso...

Beijos,

Débora

Unknown disse...

Oi Day!! que saudades estou de vc!
;) Muito legal o seu blog, ao visitá-lo me interessei mais em ler o livro! Vem logo pra Gyn. beijos e sucesso!
Pedro, padrinho da Gabi.

Anônimo disse...

OI DAYANE BOM DIA.
EU ESTOU PRA ADOTAR UMA CRIANÇA PORTADORA DO HIV,ELA É UMA ADOLECSENTE DE 13 ANOS É A COISA MAIS LINDA. SE VC PODER ME DAR UMAS DICAS VOU ADORA,BJS.

Michel Lucas disse...

Olá Dayane tudo bem???
Acabei achando seu blog através de pesquisa via google, estava pesquisando sobre adoção e acabei achando se blog, achei fantástico. A Adoção em si já é um tema bastante discutido, imagina a Adoção Positiva, ou seja, adotar uma criançã ou adolescente que é
portadora do virus HIV. Creio que seu Livro trará mais luz ao tema em debate, e desfará todo tipo de preconceito.

Parabéns pela iniciativa.

Michel Lucas

Juliana disse...

Olá, Dayane!
Parabéns pelo blog. Eu sou do Rio de Janeiro e coordeno um grupo de Apoio a Adoção, com certeza divulgarei seu blog nas reuniões.
Gostaria de saber como adquiro seu livro? Terei em algum site de vendas?
Sucesso!
Abraços