ABRACE ESSA CAUSA!


Os efeitos da aids na vida de crianças e adolescentes brasileiros são devastadores. A doença afeta a saúde dessa população quando são infectados pelo HIV através da mãe e compromete sua estrutura familiar quando ficam órfãos em decorrência da aids.

O Adoção PositHIVa é um livro-reportagem que retrata a dificuldade que crianças e adolescentes abrigados em casas de apoio de Curitiba enfrentam na adoção por serem portadores do HIV. Alguns deles são órfãos, outros foram abandonados pela família. A adoção para eles representa a esperança de uma vida nova, a possibilidade de reconstruir ou construir uma família, onde serão amados e poderão conviver com o HIV de uma forma mais feliz.

Entretanto, adoções de crianças portadoras de HIV/aids são muito raras, as de adolescentes mais ainda. O Adoção PositHIVa apresenta-se como uma fonte de informação sobre adoção, aids e as possibilidades quando esse fatores se encontram. Além de informar, esse livro visa quebrar as barreiras que impedem uma ADOÇÃO POSITIVA!

_______________________________________________

Mapa da Adoção no Brasil


Adoções em 2015

Por etnia

Com irmãos 

Por sexo

 Por idade

Com deficiência

Fonte: Portal G1


5 comentários:

Unknown disse...

COMO ADOTAR ALGUEM QUE QUEIRA UMA MÃE,PAI,AMOR E MUITO RESPEITO.

Ellen Tomazeti disse...

Sou Mãe por adoção de duas cças, sendo que uma foi exposta ao vírus do HIV pela genitora, mas negativou com o passar dos meses.
Filhos, com HIV ou não, são os nossos maiores tesouros!

Blogger Fábio disse...

Olá helen, tudo bem?
Estou organizando pra ter o prazer dessa maravilha.
Gostaria de sanar uma dúvida se possível claro.
Posso pedir/ especificar que desejo adotar uma criança positiva?

Blogger Fábio disse...

Olá helen, tudo bem?
Estou organizando pra ter o prazer dessa maravilha.
Gostaria de sanar uma dúvida se possível claro.
Posso pedir/ especificar que desejo adotar uma criança positiva?

Alexis Geller disse...

Bom dia! Temos interesse em adotar uma criança soropositiva. Embora pesquisei um pouco, não consegui encontrar um caminho :( Se alguém puder me dar uma luz, seria muito grata.